Skip to content

Como Se Prevenir: Gripe Suína – Influenza A

22 de julho de 2009

Meninas ! Meu love é super preocupado comigo, e agorinha recebi um e-mail com alguns alerts e dicas para se previner da gripe suína, o bafafa tá tão grande que por aqui já chegou a tal gripe do porco – isso me lembra “Super Big”, alguém tem essa memória cmg ?! Hushahshasa. Enfim, como acho que saúde e beleza andam total de mãos dadas, vamos lá !

Como prevenir a Gripe Suína – Influenza A – da maneira mais correta e saudável.
A melhor forma é reforçar o sistema imunológico comendo alimentos saudaveis e corretos – afinal de contar ngm vive só de Passatampo, certo ?! – Então vamos lá !

  • BEBA ÁGUA Tome pelo menos um litro e meio de água por dia (Lembre-se de não usar os copos de outras pessoas, e não usar sempre os mesmo copo, afinal o vírus esta no ar !) Os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas úmidas desestimulam os vírus. Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.
  • Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite pois produz muito muco e dificulta a cura.
  • Use e abuse do iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.
  • Coloque bastante cebola na sua alimentação.
  • Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.
  • Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).
  • Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).
  • Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico.
  • O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe.
  • Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.
  • Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais poli-insaturados.Importante ! Manter as mãos sempre beeeeeeem limpas e usar fio dental para limpar os dentes antes da escovação.
  • INFORMAÇÃO NUNCA É DEMAIS, NÉ ?! O e-mail ficou por conta do meu boyfriend que encaminho pra mim, mas quem deu tais informações e dicas não foi ele, nem eu, ok !? Beijinhos – Acho que vou começar a dar byebye estilo Gossip Girl, ok ?!

    Fonte Prof. Dr. Odair Alfredo Gomes
    Laboratório Morfofuncional
    Faculdade de Medicina – Unaerp

    2 Comentários leave one →
    1. 14 de abril de 2010 14:13

      Gente, esse negócio tá ficando sério mesmo, quem diria?! =/ Eu peguei mó chuva ontem e gripei, tô preocupada! Vou tomar todos esses cuidados e seguir todas as dicas na medida do possível…Pra começar, vou ali pegar uim copo d’água! 😀 Beijos!

    2. 14 de abril de 2010 14:14

      Oiiiee… É essa gripe tá cada vez mais preocupante. E oque me assusta é o fato de ser tudo bem proximo da gripe que estamos acostumados. A do leitee eu jurooooooooo que nao sabia .. beeeijinhos

    Deixe um comentário

