Skip to content

Faculdade Sim, Faculdade Não

2 de março de 2009


Eu vou confessar umas coisinhas aqui, eu não comecei a fazer faculdade… Minha cabeça martelou este assunto durante meses antes de tomar uma decisão certa. E eu vou dizer que estou muito feliz, esta dando pra eu descansar um pouco e enfim, mas eu não larguei tudo para o alto, e vou passar um pouco da minha experiência e tudo que eu vou fazer aqui pra vocês.

Eu decidi esperar para entrar na faculdade, e entrar com base no curso, como todo mundo sabe, eu pretendo fazer moda, antes de decidir eu conversei com muita gente que fez e faz o curso, e pra vocês terem, uma pequena idéia eu iria fazer nada mais e nada menos que “Ciências Sociais”, pois é… Mas tudo mudou na minha vida, álias, muita coisa mudou e eu mesma não sei dizer da onde surgiu o gosto por moda e por todo esse mundinho fashionista, pois bem… A maioria do pessoal disse umas coisas que me deixaram um tanto quanto assustada, me disseram que na primeira semana de aula um professor pediu um croqui pronto maravilha, eu pra ser sincera – até o dia em que a pessoa me contou não sabia o que era o tal “croqui”… por esse motivo decidi entrar na faculdade tendo base em desenho de moda, e em costura – já que eu nunca costurei na vida – fora as tentativas no feltro.

A história é essa, mas é pra gente pensar, tem uma galera que esta começando que decidi e nem procura saber a grade, ou do que se trata, é assim “o nome é uma graxinha, vamos fazer essa faculdade”, vi muita gente fazendo isso e o final da história a gente já sabe, não é mesmo, isso se for ter final, mas enfim. A minha dica é que antes de vocês decidirem por um curso, vão atrás de conhecer, falar com profissionais da área – muitas escolhas preparam feiras com os profissionais – ler e conhecer, ver a grade do curso, visitar o campus e ler muito sobre.

Eu fiz isso, e estou super feliz, tenho conversando quase que diariamente com gente que já terminou o curso, e isso me faz ficar cada dia mais feliz, pois estou tento uma certeza de que nasci pra isso, além de ter começado cursos básicos de “Desenho de Moda” e “Corte e Costura” e esta amando também.

E além de “tudo” isso como não tenho feito muita cosia durante a semana, eu peguei nome de livros que vou precisar para a faculdade, comprei o “O Império Do Efêmero” de Gilles Lipovetsky, apesar de não ter começado a ler… Eu pretendo continuar me empenhado e aproveitar o tempo que tiver livre pra aprender mais sobre o curso.

Enfim, é isso. Acho muitíssimo importante a gente se empenhar nessa fase na nossa vida, afinal é uma escolha muito importante que de defini uma porção de coisas em nossas vidas. Boa Sorte pra mim e pra vocês. Beijos.

No comments yet

Deixe um comentário

