Skip to content

Chanel Paris-Moscou

15 de dezembro de 2008

Vendo as últimas noticias de entretenimento do Yahoo ao abrir meu e-mail deparei com uma matéria do mundo da moda digna de comparecer por aqui, no seu 125° aniversário, Coco Chanel recebeu homenagens mais do que dignas, fazendo jus a seu trabalho e à sua importância no cenário da moda mundial.

O filmes sobre a estilista estão em alta, produzidos tanto para a TV quanto para o cinema, como por exemplo o longa Coco Avant Chanel que está em produção e agora o curta Chanel Paris-Moscou, produzido por Karl Lagerfeld.

“Este ano todo mundo resolveu fazer um filme sobre Chanel”, brinca o estilista. “Mas sabe-se que seu conteúdo histórico nunca é exato. Fiz um filme engraçado e despretensioso” Disse Lagerfeld ao site WWD.

A avant-premiére aconteceu, no teatro Le Ranelagh, durante o desfile de outono/inverno da Chanel, em Paris.

A primeira parte do filme é situada em 1913, no começo da carreia da estilista, quando esta abriu sua primeira loja. A segunda se passa em 1923, durante a primeira guerra mundial, e mostra seu romance com o Grand Duke Dmitri Pavlovich de quem adaptou os ternos para o corte feminino.

O curta foi rodado estilo cinema mudo, todo em preto e branco, e tem duração de 10 minutos. Para o elenco, Lagerfeld escolheu amigos, como dois de seus modelos preferidos, Brad Koening e Edita Vilkeviciute; seu secretário e segurança, Sébastien Jondeau, e as musas Amanda Harlech e Tallulah Ormsby-Gore, sua filha e atriz.

E agora pra quem quiser se deliciar com o estilo e o preto e branco do curta, por aqui

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: