Skip to content

Elas estão fazendo a cabeça e os pés de todo mundo !

29 de outubro de 2008

A moda mara que esta calçando os pés das brasileiras agora são as famosas gladiadoras, além de lindas as benditas são super confortáveis e dão um ar bem natural à qualquer look, eu que sou adepta de vestidos e rasteirinhas não demorei pra reservar a minha e como boa aspirante a trabalhar no mundo da moda vim aqui pra dar dicas e falar sobre a moda que está pegando por aqui.

A sandália tem história, no Império Romano elas eram usadas nas lutas dos gladiadores no Coliseu – daí a mulherada suspira lembrando do paraíso dos braços dos machos, heim ?! – e além das lutas indicavam a classe social de cada cidadão, depois rolou para os anos 20 e 80 e agora voltou com um empurrão das européias, e agora ela é uma peça indespensável nos dias de Sol.

A moda surgiu lá fora nos pés das celebrities como Gwyneth Paltrow e gêmeas Olsen, mas agora já está em todo mundo, segundo a personal stylist Ana Cury, o modelo legítimo é totalmente sem salto, com couro em tom natural e tiras nas pernas, além de possuir tachas aplicadas. Contudo, as grifes apostam em variações para agradar a todos os gostos; elas surgem, então, no modelo plataforma ou com salto fino, metalizadas e com tiras até os tornozelos entre outras opções.

Nas vitrines é possível encontrar de tudo quando o assunto é gladiadora, elas vão das mais básicas em cores naturais até as mais arrojadas de oncinha ou metalizadas e variam no comprimento, dá pra ter uma até o tornozelo e outra até o joelho, segundo a estilista Regina Martelli “deve” ser combinado com peças curtas e soltinhas, mas eu vou ser super sincera em dizer que amei usar a minha com jeans.


Eu sou assim, se a roupa me caiu bem e eu gostei, nada me segura mas existem certas restrições pra usar a gladiadora que são bem chatinhas, mas ninguém quer sair feia na foto.
Apesar de ser um hit por aqui, Ana Cury explica que é difícil usá-la porque ela encurta a silhueta, já que cobre por completo o peito do pé, e dá à dica “A mulher deve usar tudo muito curto, como vestido e short micro. Outra alternativa é dar preferência às saias e vestidos longos”.

A consultora Milla Mathias afirma que o modelo cai melhor em altas e magras já que “A gladiadora é formada por várias linhas horizontais, o que faz com que a pessoa pareça mais baixa e mais gordinha do que realmente é”, justifica.


Apesar de estar sendo super falada e usada a sandália não deve ter vida longa no mundo da moda, “Como é muito diferente, talvez as pessoas se cansem dela”, diz Milla, por isso quem for investir procure ter cautela e não gastar mundos e fundos nela.

Mas por enquanto a gente deita e rola com as gracinhas das gladiadoras, e pra quem gosta e tem medo de escorregar na produção é só ter bom senso e um espelho. Analizar roupa, cabelo, maquiagem, acessórios e pensar onde vai e o que vai fazer antes de finalizar o look é super importante, daí é só usar a criatividade e curtir o que a moda e o mundo tem de melhor.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Kathe permalink
    13 de abril de 2010 23:47

    heyy Gabii.. adoreei a materiaa da sandalia gladiadora! Eu acho essa sandaalia uma gracinha, mas o ruim´pra mim é q raramente uso short, saia ou ateé vestido, é sempre mais calça mesmo! uiiahiauhauhaiu o blog taaa lindo! paraabens gabi pelo esforço e dedicação! *.* beeeijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: